Dos dias de Verão...






O calor tem estado insuportável e por aqui temos tentado aproveitar as tardes e fins-de-semana para apanhar sol antes das tão merecidas férias.
Uma das coisas que mais gosto de fazer é escolher tudo o que preciso para estes dias e quando me exponho ao sol e faço piscina há alguns cuidados que tento ter e que penso serem essenciais para prevenir qualquer eventualidade.

# O ABORRECIMENTO

Para não me aborrecer tenho sempre comigo o iPad, acabo por navegar pelo Pinterest a tirar ideias bonitas ou a jogar um jogo qualquer, tenho sempre também uma coluna para poder por o Spotify a tocar e as minhas playlists preferidas também.

# AS QUEIMADURAS

Para evitar escaldões opto por algumas armas implacáveis, como o Leite bronzeador corporal SPF30 da Anne Möller e o meu protector de rosto da Piz Buin Allergy SPF30. 

# OS FATOS DE BANHO

Já é uma opção de há dois anos, opto sempre por utilizar fato-de-banho. Sou uma gordinha assumida e sinto-me sempre muito mais confortável ao utilizar fato-de-banho do que bikini. Tento escolher sempre com menos padrão possível mas ainda assim divertidos...afinal é Verão.

# OS ACESSÓRIOS

Nunca falta toalha, óculos de sol e havaianas. É sempre o essencial...para levar tudo, uma boa cesta para o homem transportar...

# AS LONGAS HORAS DENTRO DE ÁGUA

Há dias em que só mesmo dentro de água é que estamos bem...uma das coisas que devemos ter sempre mais em conta é se acabámos de almoçar ou se estamos a meio da digestão. Opto por um almoço mais simples para aproveitar a piscina ao máximo e tentar sempre evitar interromper a digestão.

# AS SESTAS DE VERÃO

Ahhhh as sestas...eu sou completamente apologista deste desporto. Todos precisamos de mais umas horinhas de sono, principalmente se gostamos de sair à noite no Verão. A melhor altura para descansar é sem dúvida nas horas do pico do calor. Evitamos escaldões e ainda descansamos o cérebro. É ou não é bom?


Como está a ser o vosso Verão? Contem-me tudo!

3 comentários: