The Cookbook Wishlist




Começar um Sábado com listas é sempre uma daquelas coisas que me dá um certo gosto confesso.

Agora que a Primavera está mais do que inaugurada, chega a época das saladas, dos jantares e almoços, dos pés de fora e dos amigos.

Considero-me uma boa cozinheira, disso não tenho dúvidas (tal como sei que sou uma pessoazinha desarrumada em reabilitação), mas como qualquer bom aprendiz, convém ter os instrumentos certos para que tudo corra na perfeição.

Sou fã de livros de cozinha...a sério, adoro! As cores, as fotografias, a forma como os autores fazem parecer tudo tão simples mas que depois na realidade sai sempre uma grande trapalhada (já aconteceu...experimentem fazer macarons em casa e depois conversamos), mas o que eu gosto mesmo mesmo, é de retirar ideias para os jantares cá de casa.

Ele é fã dos meus cozinhados, bem como os meus pais, mas às vezes vale a pena variar um bocadinho.

Esta semana, enquanto andava eu a vaguear pela FNAC com o homem, coisa que fazemos dia sim, dia sim, ora não fosse ele o maluquinho dos livros e eu da música, deparei-me com a secção de livros de culinária e pronto, apaixonei-me!

Era Jamie Oliver, era Nigella, todos eles queriam vir cá para casa para se juntarem à colecção (que mostrarei brevemente). Elegi então os meus 3 preferidos e que gostava muito de ter:

  • Natural da Joana Alves, um guia para a cozinha vegetariana, um assunto que me fascina e sobre o qual gostava de saber mais.
  • Jamie's Comfort Food, receitas de comidinha daquela para a alma.
  • Simply Nigella, receitas fáceis, saborosas e rápidas para um, dois ou para um jantar de família. 

Há desse lado cozinheiras? Que livros aconselham?

3 comentários:

  1. Qualquer um do Gordon Ramsey é merecedor de se ter. De longe, um dos meus favoritos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estara para breve que recebi o do Jamie ontem :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar