Brush Cleaning 2.0






Voltar a casa para umas férias implica também organizar e tratar de alguns assuntos pendentes...inevitavelmente com o passar dos dias e as tarefas que tenho sempre para fazer quando regresso da faculdade ação por nunca ter tempo para tratar dos meus pincéis de maquilhagem.

Hoje, trago-vos uma forma melhor de limpar e secar os pincéis que aprendi recentemente.






O que vamos precisar:


  • 1 cabide
  • Champô Johnson's Baby (ou outro para bebé)
  • Tiras de arame (aquelas coisinhas inúteis que vêm nos sacos de congelação)


Começo por passar os pincéis por água, neste passo é importante ter cuidado com a temperatura.

Não queremos água nem muito fria (pois vai aglomerar os bocados da maquilhagem principalmente nos pincéis das bases liquidas) nem muito quente, pois pode afectar a cola da base onde estão presos os pêlos dos pincéis.






De seguida é a parte mais chata...esfregar, esfregar, esfregar! 

Com um bocadinho de champô na palma da mão, faço vários tipos de movimentos até a água vir bem limpinha. Contudo, utilizei também uma pequena grelha de madeira, onde costumo pousar o sabonete cá de casa, para ir passando os pincéis, garantindo assim que ficaram limpos em profundidade.






Tudo a secar!

Há uns meses descobri e percebi que é importante deixar os pincéis a secar com os pêlos virados para baixo, de modo a que a água que fica não se entranhe na zona da cola, prolongando assim o "tempo de vida" dos pincéis.

Depois de os lavar, espremi-os bem e enxaguei com uma toalha, mas isto não é de todo suficiente e foi aqui que encontrei a maior dificuldade. Procurei online várias soluções para pendurar os pincéis, escusado será dizer que existem marcas que têm utensílios para o efeito mas sempre a preços ridículos e por isso recorri ao bom e velho DIY.

Depois de alguma pesquisa no Youtube em que vi algumas meninas recorrerem a cabides e aqueles separadores de dedos da manicure (sim...vi de tudo queridas leitoras) encontrei uma solução que me deu esta ideia. A menina usava elásticos do cabelo para prender os pincéis a um toalheiro.






Andava eu que nem louca atrás de elásticos até que me lembrei que cá em casa havia aqueles arames para fechar os sacos de congelação ou de sandes. Porque não?

A experiência passou por colocar um arame a volta do pincel, fecha-lo e inclinar as pontas do "nó" ligeiramente. Apoiei no cabide et voilá! Não tivemos acidentes nem pincéis caídos no chão.

Foi só repetir a brincadeira para os outros, colocar os pincéis maiores nas pontas para que o cabide se mantivesse equilibrado e aguardar que secassem.






Falem-me das vossas técnicas para tratar dos vossos pincéis de maquilhagem...acabei por não lavar todos pois estão distribuídos por três casas, mas estes são os que mais uso.

Gostaram da ideia?

5 comentários:

  1. Adorei a tua dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado, também lavei os meus este fim-de-semana. Tento sempre lavá-los, pelo menos, uma vez por mês [sim, sim, sei que defendem que deve ser semanalmente, mas enfim... :) ]. Pelo teu post vi que faço tudo da maneira correcta, menos a secagem. :) Normalmente coloco-os numa tabuleiro com papel de cozinha absorvente por baixo. Mas sendo assim, na próxima vez darei uso ao cabide e aos elásticos lá de casa. ;) Obrigada pela partilha ;)
    Beijinhos*

    http://bettybeckels.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que bem pensado!!! Por acaso eu, mesmo sabendo que os devia secar com pelos para baixo, seco-os sempre deitados lol sou uma miséria :p mas esta ideia está muito boa!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Que boa ideia para a secagem dos pincéis! Love it
    Kisses

    http://thedevilwearspinknails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Excelente ideia.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar