Night Routine(s)






Rotinas e mais rotinas, todos nós as temos e provavelmente variam de pessoa para pessoa.

Quando eu era mais nova era super desorganizada com as minhas rotinas e foi algo que aprendi a gerir melhor. Hoje em dia, desde as rotinas de arrumação, às de organização dos almoços e jantares para a semana, tudo mudou.
 As rotinas de beleza não podiam ficar a trás e se há coisa que hoje me dá gosto é a rotina da noite (a qual me obriguei a adquirir).

Vou falar-vos dos meus produtos favoritos e de uma alternativa para quem não gosta de óleos.






Começamos por limpar a pele, neste momento estou a usar a Água Micelar Purificante da Diadermine, pessoalmente não gosto muito do cheiro mas que resulta, lá isso resulta. Depois de tirar a maquilhagem com o gel de limpeza, passo sempre um disco de algodão com a água micelar, para garantir que sai tudo.

Depois é altura de dar alguma fragrância à roupa de cama (sim, isto acontece), para isso uso a Chakra Water - Bed and Body Mist da Rituals, é um produto do qual já vos falei aqui e que sinceramente continuo fã. Para adormecer não há nada mais calmante do que esta água (se souberem de outro produto do género, digam, adoro estas coisas).






Depois do rosto limpinho e da cama pronta para nos receber, falta a hidratação. Para isso temos dois produtos chave ou um alternativo (que fica ao gosto de cada um).

Eu gosto muito mais de cremes do que de óleos, talvez devido à minha pele ser oleosa, e por isso opto mais vezes pelo Miracle Sleeping Cream da Garnier (que podem conhecer com mais pormenor aqui).
No entanto, faço por utilizar o Vinosource da Caudalíe ao fim-de-semana por exemplo, em que não vou precisar tanto de utilizar maquilhagem e que não tem problema se a pele ficar um pouco mais ''brilhante''. Apesar de ser um óleo seco, não deixa de ser um óleo tal como vos falei aqui.

Por fim e uma das melhores novidades por aqui, é o Overnight Lip Rescue da H&M, vindo directamente do novo (e lindo) departamento de beleza. No fundo é um bálsamo hidratante que aplico depois de lavar os dentes e antes de dormir. Os lábios gretados acabaram!






Como não poderia faltar, um bom creme de mãos para as zonas mais secas. Eu uso luvas de látex sem pó todos os dias, várias vezes por dia, faz parte da profissão, e noto que as minhas mãos ficam super secas ao fim do dia. Costumo andar sempre com um creme de mãos na carteira, mas a preguiças às vezes fala mais alto.
Qual foi a solução que arranjei? Deixo sempre um creme de mãos na mesa de cabeceira para não me esquecer de aplicar, neste momento está a uso o Rêve de Miel da Nuxe, mas é a coisa que mais varia cá por casa. Normalmente ponho sempre nos cotovelos também, pois são as zonas mais secas.

E não fosse eu uma Dentista, claro que ficou a faltar aqui nos produtos a minha pasta de dentes, mas posso dizer-vos que uso a Oral B 3D White, tornou-se a minha pasta de dentes preferida, pois é mais do que uma pasta branqueadora, alia também os componentes necessários para uma boa Higiene Oral.

Agora é a vossa vez, falem-me das vossas rotinas pré-soninho.




(Alguns produtos foram cedidos pelas marcas para review no blog)

Sem comentários:

Enviar um comentário