6 Apps Para Universitários






Pois é, para muitos de nós as férias estão mesmo mesmo a terminar e nada sabe melhor (pelo menos a mim) do que começar a organizar a minha vida e as coisas da faculdade.

Para algumas de vocês que lêem o blog, este será o vosso primeiro ano de faculdade (yeiii) e como tal decidi falar-vos de 6 aplicações que vos irão ser muito úteis nesta nova etapa.

Hoje em dia cada vez mais vemos nos auditórios das faculdades, iPads e notebooks, os cadernos são deixados de lado numa tentativa de simplificar a nossa vida.

Falemos então das aplicações.

Sunrise, uma app super útil para quem como eu é uma maníaca com agendas, sincroniza com os calendários do facebook e google (ou outros) e ainda tem a opção de dentro de cada dia especificar-mos as horas do acontecimento, excelente para a marcação dos pacientes.

BigOven, para muitas de vós que estão a ler este post, este será o vosso primeiro ano fora de casa, estejam a morar na residência da faculdade ou num quarto alugado, é sempre bom ter à mão umas dicas de receitas fáceis, saudáveis e saborosas. É aí que entra esta app, com sugestões, receitas e ainda uma lista de compras integrada para que possam anotar tudo o que precisam do supermercado.

Sleep Better, dormir é essencial nesta fase, as festas, as noitadas de estudo e os próprios horários por vezes não facilitam, mas acreditem, por experiência própria posso dizer-vos que uma noite bem dormida pode fazer milagres. Esta app para além de ter um alarme integrado, ainda consegue monitorizar os vossos ciclos de sono, permitindo-vos entender se dormem ou não profundamente.

Whink, a verdadeira help desk do estudante universitário que frequenta TODAS as aulas teóricas (cof cof cof), podem tirar anotações, fazer esquemas e desenhos. Permite-nos sublinhar como se usássemos um marcador e escrever em modo handwrite.

Netter Altas de Anatomia, para quem vai ingressar num curso de saúde aconselho vivamente a adquirirem este atlas, foi o que comprei no primeiro ano de faculdade e se tivesse de fazer essa escolha hoje, apostava neste. Há uma app disponível gratuita e outra paga (deve ser a versão completa), têm ainda o Sobotta, também muito bom ou até o Gray's Anatomy (sim a série é um trocadilho com um dos livros de medicina mais famosos de sempre). Ter um atlas nestes cursos é essencial.

Boonzi, pois é, isto de viver sozinho e começar a ter de gerir o dinheiro com cabeça, tronco e membros tem muito que se lhe diga. De repente temos uma mesada fixa para os transportes ou gasolina, para as refeições e até mesmo para o café. Gerir tudo torna-se confuso e para os mais desorientados, chega a ser penoso ver os euros a diminuir na conta sem se aperceberem porquê. Esta app ajuda-nos a manter as nossas finanças pessoais em ordem e a gerir tudo de forma simples e intuitiva.


Falem-me das apps que usam para vos apoiar no dia-a-dia.

11 comentários:

  1. Vou abrir as hostilidades deixando aqui mais algumas apps muito interessantes e que me ajudaram todos os dias enquanto estudante académico:
    - 1) Pushbullet - Permite a partilha de documentos ou links da internet entre dispositivos (telemóveis, tablets e PC) independentemente do sistema operativo que usem;
    - 2) Evernote - Semelhante ao Whink, permite que tirem notas e as sincronizem na vossa conta de utilizador online, permitindo assim o acesso em qualquer dispositivo;
    - 3) Meo Drive ( ou qualquer outra aplicação GPS) - Como o nome indica, é uma aplicação de GPS para o telemóvel que pode funcionar sem o uso de dados móveis, já que nem toda a gente os tem para usar todos os dias;
    - 4) Mendeley - Todos os estudantes universitários vão ter de, em alguma altura do seu percurso académico, realizar alguns trabalhos em que se vão basear em artigos científicos ou documentos semelhantes. Esta aplicação permite catologar esses documentos facilitando a referenciação ao longo dos trabalhos e a criação de bibliografias segundo as normas que vos forem indicadas (p.e. APA 6ª Edição).

    Muito bom post Beatriz, até que enfim que te vejo entrar nesta área!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Rui!! Ver-te comentar por estas bandas é realmente uma novidade e uma lufada de ar fresco, vou instalar o Mendeley right away!! Beijinhos amigo!

      Eliminar
  2. Gostei muito deste post. É o meu primeiro ano na faculdade e algumas destas apps vão-me ajudar, sem dúvida!

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. Yayy, Boonzi! :D
    E o melhor é que agora o Boonzi tem uma versão completamente gratuita, acessível após o trial gratuito de 30 dias. Muito amiguinho do bolso dos universitários, hã? :)*

    Joan of July

    ResponderEliminar
  4. O Boonzi é realmente uma excelente aplicação. Recomendo também o Trello, uma excelente maneira para organizar tarefas do dia-a-dia ou planear trabalhos, mesmo os que são em grupo. Eu sou fã! ;-)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o Google Keep para me orientar quando a notas, listas, coisas para fazer e dá para actualizar tanto no PC como no Tlm então dá super jeito! Adorei o Post!

    Beijinhos

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar