Drink 6 Detox Day






Lembram-se de ter falado no dia Detox pelo Instagram e Facebook? Pois bem, hoje falo-vos ao detalhe do programa Drink 6, um conjunto de 6 sumos para substituir as refeições, durante um dia inteiro.

Sim, é isso mesmo, um dia sem sólidos (ai a fominha...) mas que promete fazer uma desintoxicação ao nosso sistema digestivo.







O primeiro sumo do dia, deve ser tomado entre as 07:00h e as 09:00h da manhã, é um óptimo reforço energético para o dia, adorei o sabor deste!

Ingredientes #1maracujá, ananás, laranja, xarope de agave, água mineral e hortelã.






No dia em que fiz o detox, já andava pela faculdade quando tomei o segundo sumo entre as 10:00h e as 12:00h. O sabor era agradável, em que o ananás e a maçã mais se fizeram sentir, algo que me agradou bastante.

Ingredientes #2: abacaxi, maçã assada, lima e menta.






O do almoço custou um bocadinho, com um travo bastante acentuado do pepino, bebi-o (com algum esforço) entre as 13:00h e as 15:00h. Os das refeições principais foram os que mais custaram. O sumo da hora de almoço potencia a eliminação de gorduras e toxinas.

Ingredientes #3couve, pepino, menta, água mineral, lima, maçã e abacaxi.






O lanche foi servido em formato de garrafinha também, desta vez com um sumo à base de morangos e framboesas.Tomei entre as 16:00h e as 18:00h, é rico em vitamina C, fibras e antioxidantes.

Ingredientes #4framboesa, amora, morango, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água.






O jantar foi a cargo do penúltimo sumo, tomado entre as 19:00h e as 21:00h, segundo a Nutrimedic, este é o mais puro sumo detox, com elementos depurativos e diuréticos que não só estimulam como aceleram a eliminação das toxinas ao final do dia. Este foi um dos meus favoritos.

Ingredientes #5limão, menta, água, néctar de agave, pimenta caiena e pepino.






O último sumo, para fechar o dia em grande, era bem mais docinho, com amêndoas e banana para nos compensar pela resistência às tentações. Deve beber-se entre as 22:00h e as 23:00h, bem antes de dormir.

Ingredientes #6framboesa, amêndoa, água mineral, laranja, banana, xarope de agave.

---
Portanto, o que senti com este dia detox: muita fome sem dúvida, acho que os sumos não satisfazem as nossas necessidades completamente, no entanto compreendo que tenham a dose calórica correcta e por vezes somos nós que estamos habituadas a abusar na comida, e nestas situações ressenti-mo-nos.
Uma das vantagens foi sem dúvida sentir o efeito diurético dos sumos, para quem sofre de retenção de líquidos é um plano fantástico para fazer.
Quanto à pele e ao meu sistema em si, não posso dizer que notei melhorias óbvias, notei sim o meu metabolismo a trabalhar com tanta ingestão de líquidos, mas não emagreci nem nada do género.

Atenção: o objectivo do plano não é emagrecer mas sim desintoxicar, claro que se o fizermos uma semana, vamos acabar por emagrecer, pelos motivos óbvios.

Adorei a experiência sem dúvida, mas penso que teria mais efeito a longo prazo.

Podem encontrar toda a informação, preço e detalhes acerca do programa Drink 6 aqui



(Produtos cedidos pela marca para review no blog)


1 comentário:

  1. Desconhecia, mas parece ser interessante ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar