To The Beach






As idas à praia requerem alguns cuidados. Expor a pele ao sol é algo que nos traz benefícios para a saúde como o restabelecimento dos níveis de vitamina D.

Como parte da já conhecida Série de Verão, seguem os meus essenciais de praia.








Bioderma Photoderm Bronz

Um protector solar invisivel, com um toque bastante seco para peles sensíveis. Tem um SPF 30 e a sua composição estimula o bronzeado natural.

Tem sido o protector desta temporada, dá um certo brilho à pele e adoro o cheiro que deixa...é óptimo.


Boots Laboratories Solei

Para os fins de tarde na piscina, este é o meu eleito, como sou muito branquinha, não usar protector solar está fora de questão, senão fico um lagostim andante. Assim sendo, recorro a este protector, com um SPF 15 para os fins de tarde.

Protege a pele contra as queimaduras mais agressivas e previne o envelhecimento precoce da pele.


L'Oréal Elvive Solar Defense Óleo Protector

Porque os nossos cabelos também são importantes, à que recorrer a métodos para prevenir o envelhecimento deste devido à exposição solar (sim porque o cabelo também envelhece).

Mal chego à praia, aplico este spray pelo cabelo todo e passo uma escova, assim tenho alguma protecção contra os raios UV e o cabelo fica hidratado.






Avène Stick Protector

Este foi prenda de anos da minha querida Martinha, tenho-o usado em todas as minhas tentativas de exposição ao sol. É muito importante manter os lábios e as zonas sensíveis hidratadas e protegidas contra as agressões solares e por isso uso este stick com SPF 50 para me ajudar a combater as desvantagens de sol a mais.


Sisley Super Stick Solaire

Especialmente criado para surfistas, este stick é óptimo para usar por baixo dos olhos e na zona entre o nariz e os lábios. óptimo para prevenir as rugas e o envelhecimento da pele pelo sol. Tem um SPF 30 e uma alta protecção contra os UVA.

Para mim e para ele, é sempre aplicado, nem há discussão possível.


Nivea Sun Age Protect Creme Solar

Infelizmente já o terminei, e mudei para o creme solar facial da Piz Buin (mais tarde farei a minha review) no entanto este da Nívea foi um amigo que sempre me ajudou a manter a pele do rosto bem protegida. Tinha uma cor amarelada, mas a pele ficava muito hidratada após a sua aplicação.

Eu usava o que tinha um SPF 30, pois para mim era suficiente, já que costumo aplicar várias vezes. No entanto sei que quem tem pele muito branca ou mais sensível, deve usar os de alta protecção (SPF 50 ou +) pois são os que melhor protegem do vermelhidão.


Quais as vossas sugestões de protecção? Conhecem algum destes produtos?


1 comentário:

  1. Eu sou um bocadinho "desnaturada" nesse aspecto! Uso protector solar sempre, nem se põe outra questão pois sou muito branquinha, mas só uso um para corpo e cara. Uso sempre 50+ e o que estou a usar agora é da Vichy :)

    ResponderEliminar