Mercado da Ribeira






Domingo na pausa do estudo, fui com a minha mãe até ao Mercado da Ribeira para jantar. Ainda não conhecíamos o novo espaço e como tem andado ''nas bocas do Mundo'', foi o destino escolhido para descomprimir.



Escusado será dizer que o espaço estava cheio de gente. O ambiente em si era um pouco estranho. Eu explico: a ideia e o conceito são fantásticos, agarraram em restaurantes de Lisboa já conceituados e puseram-nos ali, tipo stands como nos centros comerciais, para que sirvam os seus famosos pratos, mas tipo fast food.
Até aí tudo bem, o grande problema que encontrei, foi que a qualidade dos pratos não era de todo igual aos restaurantes.






Eu jantei n'O Prego Da Peixaria, que tem restaurante no Príncipe Real e achei que o que pedi (Yuppie: Carne do lombo, maionese de manjericão, queijo cheddar e pancetta em bolo da Madeira) não tinha nada a ver com o que comi quando fui ao restaurante, primeiro o queijo era diferente, e depois estava bastante seco. No entanto as batatas Marilyn compensaram. Quanto aos preços praticados, pelo menos onde comi eram iguais.

Depois ainda tentámos a sobremesa no Nós É Mais Bolos, onde têm o famoso e tão bom Bolo da Marta...têm...bem no Domingo já não tinham. 

No fundo acho o conceito giro no entanto deviam alargar os lugares para as pessoas se sentarem, pois com a adesão ao espaço, são escassas as mesas e cadeiras para tantas pessoas.

No entanto aconselho a visita!

























8 comentários:

  1. O Mercado da Ribeira anda pelas bocas de tanta gente que tenho mesmo vontade de visitá-lo! Adoro o Mercado de Campo de Ourique e espero que este me cause o mesmo entusiasmo. :)

    ResponderEliminar
  2. Ahhh princesa! Finalmente alguém que partilha da minha opinião!!! Sim, o espaço está giro. Sim, está com uma "cara muito lavadinha", sim está super in e super na moda, sim, o arranjo gráfico que deram está um máximo e sim, louvemos o enormeee investimento da Time Out. Mas desculpem-me a franqueza: deixou de ser um mercado. Mais parece, (como já havia dito e tu aqui tão bem reforçaste!) uma zona de restauração de um shopping. Descaracterizou o meu querido mercado da Ribeira, coisa que não aconteceu no Mercado de Campo de Ourique. Mas sim (lá está!) vale a pena a visita e as fotografias. No entanto, vou continuar a preferir ir ao Honorato no Príncipe Real, ao Prego da Peixaria no Príncipe Real e ao Santini na Baixa. Fila por fila, espero ao ar livre!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  3. OMG! É nestas alturas que adoraria ser daí! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. achei o espaço giro mas precisa de uns toques

      Eliminar
  4. Compartilho a mesma opinião contigo. Tanto espaço para colocar mais mesas, cadeiras e balcões e nada...mas o conceito é giro!...e a comida do Sá Pessoa óptima ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Mara é mesmo isso, precisa de amadurecer a ideia

      Eliminar