ECRÃ • Grace do Mónaco




Fez ontem uma semana em que tive o prazer de assistir ao filme Grace do Mónaco, que conta com a participação de Nicole Kidman no papel principal.

No que toca a falar de filmes aqui no blog, é algo que aprecio, mas nunca gosto de revelar muito, pois sei que muitas de vós têm curiosidade em ver os filmes, e desse modo, para não variar, não me vou alongar demasiado.

Achei o filme demasiado leve, sou bastante exigente no que toca a filmes biográficos, talvez por gostar de saber mais e mais sobre a vida de princesas e pessoas que viveram vidas de certa forma polémicas, e nisso o filme desiludiu-me bastante.






A minha principal crítica vai para a caracterização. Fiquei muito triste por notar que a nossa Nicole está com umas feições bastante diferentes das ''originais'' (se é que me entendem), e que a sua transformação em Grace não foi a melhor, aliás, qualquer uma das personagens teve uma caracterização pouco evidente.

Outra das minhas grandes tristezas, foi o próprio argumento do filme, que se baseou somente no grande problema que Grace havia gerado ao principado, por ter decidido voltar a fazer filmes, a meio de uma crise política.

Para ser sincera, achei o filme fraco, esperava mais emoção e acção, e algo mais em torno dos últimos anos de vida da princesa.






No fundo a conclusão a que chegamos no filme é que a Grace casou para ir em busca de uma ilusão, de um conto de fadas, e quando se vê presa num casamento onde não pode fazer aquilo que sempre fez, sente a revolta e volta a pensar na decisão que tomou quando deixou tudo para trás.

Há quem diga que isto é verdade, e provavelmente foi realmente assim que aconteceu. 

Para as mais curiosas, vejam o filme e digam-me o que acharam.



4 comentários:

  1. Eu quero muito ver este filme, mas em várias entrevistas que vi a Nicole explica que este filme não é 100%. Inspiraram-se em algumas coisas mas na sua grande maioria foram fantasiadas e feitas para o grande ecrã.

    ResponderEliminar
  2. É natural que assim seja, eles pensam mais nas vendas do que na realidade...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar