Dieta 3 Passos (Apresentação e Semana 1)






Hoje venho apresentar-vos um programa de re-educação alimentar que comecei à uma semana, a Dieta 3 Passos.

Dieta 3 Passos – Programa Perda de Peso foi criada em 2006 para dar resposta aos inúmeros casos de insucesso na perda de peso.  A Dieta 3 Passos utiliza uma abordagem nutricional hipoglucídica restritiva, moderadamente hiperproteica, que permite perder peso de forma rápida, segura e eficaz, sem passar fome, nem perda de massa muscular.



A Dieta 3 Passos assenta no Método 3 Fases – Catabolismo e Coaching Nutricional, que está comprovado cientificamente, no que respeita à sua eficácia e adesão.


  • 1.º Passo – Indução do Catabolismo
  • 2.º Passo – Adaptação Metabólica
  • 3.º Passo – Gestão do Peso.

Esta divisão em 3 etapas prende-se com 3 objectivos principais:
  1. Estimular o organismo a metabolizar a gordura armazenada (reservas lipídicas) como fonte de energia e acelerar o metabolismo – 1.º Passo.
  2. Estudar o perfil metabólico de cada paciente, mediante as introduções semanais e graduais de alimentos na Dieta e estimular o metabolismo a esgotar as suas reservas de gordura – 2.º Passo.
  3. Fornecer ao paciente estratégias de gestão de peso, para que no futuro, consiga manter e gerir o seu peso, adoptando estilos de vida saudáveis – 3.º Passo.
Começando no passo 1, esta semana a minha dieta foi bastante reduzida, nada de glúcidos, 1,5L de água com drenante por dia entre outras coisas, mas vou passar a explicar.






Começando pela dieta, tenho que fazer 6 refeições diárias, estas são:
  1. Pequeno-almoço
  2. Meio-da-manhã
  3. Almoço
  4. Lanche 1
  5. Lanche 2
  6. Jantar
Tanto ao almoço como ao jantar, posso comer carne (excepto de porco) ou peixe à minha escolha, acompanhado de alface ou outros legumes permitidos na 1ª semana.






Quanto aos suplementos, neste momento tomo 3: Enolin, para protecção hepática;  Diviten, um complexo multivitamínico; Dren-On, para diluir em água e ir bebendo ao longo do dia.

O Método 3 Fases – Catabolismo e Coaching Nutricional é um tratamento não farmacológico que se baseia na restrição alimentar e toma de suplementos alimentares, que visam não só, compensar as restrições alimentares que são efectuadas, como também potenciar a perda de peso. Estes suplementos são à base de plantas, 100% naturais, pelo que a sua segurança é assegurada. Os suplementos prescritos em consulta são sempre adequados a cada fase e paciente, sendo efectuada uma avaliação pormenorizada do estado de saúde de cada pessoa na 1.ª consulta.

Ao pequeno almoço e lanche 1 como uma saqueta de muesli da Dieta, que estou a adorar (principalmente o de chocolate e caramelo, e no segundo lanche como uma gelatina do programa, que é uma solução fantástica para quando dá apertos de fome.






Vou então dar-vos um exemplo de um dia:

Pequeno-almoço: 1 saqueta de muesli + 1 caneca de chá
Meio da Manhã: 1 iogurte Activia líquido, magro
Almoço: 1 bife grelhado com alface
Lanche 1: 1 saqueta de muesli
Lanche 2: 1 gelatina + 2 fatias de fiambre de perú
Jantar: 2 medalhões de pescada grelhados com alface

Ao longo deste dia tomo o 30mL do Dren-On diluídos em 1.5L de água, bem como 2 ampolas do Enolin, uma de manhã em jejum e uma após o jantar, depois do pequeno almoço, tomo um comprimido do complexo multivitamínico. 

Estou a chegar ao fim da Semana 1 e já se notam os resultados, para não falar do facto que ter que comer tantas vezes ao dia, acelera o nosso metabolismo o que é bom. Amanhã tenho a consulta e entro na semana 2. Vamos ver como corre!

Acima de tudo: MOTIVAÇÃO!

Saibam tudo em www.dieta3passos.pt/




10 comentários:

  1. a gelatina é sempre uma boa opção para snacks :D

    ResponderEliminar
  2. Quanto é que foi? (custos dos produtos)
    Também estou a precisar de uma dieta! :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. querida não sei valores pois o programa foi cortesia da marca

      Eliminar