PRESS • Lush Sign Of Love




Na Lush acreditam no amor como um direito humano essencial para todos e entre todos. Todas as pessoas devem ter o direito de amar, no entanto o amor entre pessoas do mesmo sexo não é um direito universalmente aceite, na verdade, ainda hoje, a comunidade LGTB enfrenta uma grande discriminação.

Este ano comemoramos o dia dos Namorados com os habituais produtos de edição limitada, mas não é tudo, contamos com a campanha Sign of Love (Símbolo do Amor) para demonstrar o nosso apoio á comunidade LGBT Russa, porque os Jogos Olímpicos de Inverno da Rússia decorrem de 7 a 23 de Fevereiro, em Sochi e muitas das pessoas que irão estar presentes são atletas em competição ou apoiam outros atletas, muitos são homossexuais e já manifestaram a sua preocupação com as mais recentes leis anti –gay na Rússia, havendo já pedidos de muitos governos para boicotar os jogos Olímpicos de Inverno.

Desde Junho de 2013 que o presidente Russo Vladimir Putin assinou uma lei que bane a “propaganda de relações sexuais não tradicionais a menores”. Não há definição legal para a palavra “propaganda” nesta lei, e a ambiguidade associada a esta lei cria ainda mais ansiedade entre as comunidades por ela atingidas, sendo que muitas pessoas que concordam com esta lei, têm feito “justiça pelas próprias mãos” e têm sujeitado as comunidades LGBT a violência e outros crimes. Esta lei apenas serve para aumentar os preconceitos contra homossexuais, criando um ambiente de hostilidade para as comunidades LGBT uma vez que qualquer pessoa que seja encontrada a “divulgar” a sua homossexualidade está sujeita a multas, tempo de prisão ou deportação.

A Lush nas duas semanas que antecederam o dia dos namorados incentivou os seus clientes a participarem na campanha Sign of Love, convidando-os a mostrar o seu #signoflove, pintando o triangulo rosa –símbolo internacionalmente reconhecido de direitos dos homossexuais.

Todos podiam participar nesta iniciativa, foram bem vindas famílias, amigos, namorados, etc. independentemente da sua orientação sexual, depois é só colocar a sua foto no FB / Instagram com a hashtag  #signoflove.

Eu não pude ficar de fora e apesar de ir um dia atrasada, aqui fica!

1 comentário: