Limpeza de Pincéis




Os meus pincéis já andavam a pedir banho à um bom tempo, por isso mesmo, num fim-de-semana decidi por mãos à obra e tratar deles.





E o que é preciso para fazer esta limpeza em casa, sem gastar rios de dinheiro em sprays e líquidos de limpeza de marcas caras? Simples, champô para bebé!

Pois é, um simples champô Johnson ou de marca branca (foi o meu caso, pois o que havia da Johnson era daquelas embalagens gigantes e achei que não era necessário), uma toalha e muita água resolvem os nossos problemas.




Para limpar, coloca-se um pouco do champô na mão e com o pincel previamente molhado, fazemos movimentos circulares e vamos repetindo todo este processo até a espuma estar branca e a água transparente.

Preparem-se meninas porque se tiverem tantos ou mais pincéis como eu, vão apanhar uma valente seca, mas o resultado final vale mesmo a pena.




Por último volta-se a passar tudo por água e deixar secar ao ar.

ATENÇÃO! Não seguem os pincéis com o secador, porque desse modo a cola que prende os pelos ao interior do cabo vai derreter e o pincel vai começar a ficar ''careca'', por isso, nada como por na varanda a arejar.




Depois disto o resultado vai ser muito positivo, pincéis limpinhos e a cheirar a bebé. O ideal seria lavar o pincel após cada utilização, mas acho que concordam comigo quando digo que o nosso estilo de vida atarefado não o permite, se o puderem fazer de 15 em 15 dias, é o ideal, senão mês a mês.

Limpar os pincéis, não só permite uma melhor aplicação dos produtos de make up, como também desinfecta-los e remover os pós que estes possam apanhar por estarem ao ar, no quarto, ou até mesmo dentro dos armários.

Que método usam para lavar/limpar os vossos pincéis?




14 comentários:

  1. adoro o potinho dos pincéis! :)
    é verdade que muitas raparigas desprezam a limpeza deles mas é essencial :/ ótima dica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, é bem verdade, infelizmente nem toda a gente se dá ao trabalho e eu acho muito importante de vez em quando ter esta atenção.

      Eliminar
  2. Primeiro que tudo preciso de um kit porque ando a fazer a maquilhagem com dois pincéis x)
    Tens alguma review de um bom kit de pincéis??

    Beijinhos,

    http://fiifashionblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, olha eu nunca tive um kit completo por assim dizer, estou à espera de um da Real Techniques, até então como podes ver pelas fotografias, é um pincel de cada nação. Posso dizer-te que os da H&M nunca me deram problemas e os da Kiko também são bons, se quiseres algo mais caro, procura os da Real Techniques em lojas online, são top!

      Eliminar
  3. Gostei muito
    Estão todos lavadinhos e lindos

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Eu sou iniciante nestas coisas por isso só tenho o pincel para pó. Será que podes dizer os que são mais "importantes" para começar?

    Uma coisa, lavaste a escovinha da máscara de pestanas? É isso que aparece nas fotos? o:

    Beijinos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!

      A meu ver os essenciais são os de pó, blush (um que é angulado), um de sombras, um de lábios e um kabuki.

      Relativamente à escova de rímel, eu fiz uma vez um DIY que podes encontrar por aqui onde aproveitei uma escova de uma máscara de pestanas que já tinha muito antiga e deitei fora, para fazer uma escova para pentear as sobrancelhas. Muito jeitoso.

      Ah se gostas de usar eyeliner sem ser com aplicador (os dos potes) arranja um pincel de eye liner tambem :D

      beijinhoss

      Eliminar
  5. Que boa dica :) Hei-de experimentar!

    http://thesweetbe.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelas dicas querida! já me tinha perguntado como é que iria lavar os pincéis!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar