FOOD • Sushi Night



A duas horas do final do dia, aqui está o tão prometido post.

Sei que tenho partilhado convosco o meu gosto por sushi e algumas comidas específicas, mas este jantar foi divinal!

No Sábado, depois do último dia de Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas fui com a minha amiga Matilde ao Sushifashion do Riviera, em Carcavelos. Digo-vos já que a minha primeira impressão foi péssima, eu passo a explicar. Basicamente tinha ligado a marcar mesa e quando chegámos, um pouco antes é uma realidade, andámos a fazer tempo até a nossa mesa estar pronta. Depois de sentadas, demoraram imenso tempo até nos atenderem e depois do pedido estar feito...nem se fala.

Entretanto, no restaurante há um senhor que está numa chapa a grelhar coisas na hora, escolhemos umas coisinhas e o prato foi lá deixado. Quando veio para a mesa, escusado será dizer que a comida vinha gelada, porque as senhoras do restaurante se tinham esquecido dele (entretanto já lá iam uns bons 35 minutos desde o pedido ter sido feito , o chamado "buffet").

O tempo passava e os pratos também (para as outras mesas), quando questionei acerca do meu pedido, a resposta foi que as outras mesas estavam a repetir, e se a colega não nos tinha avisado que demora sempre algum tempo. Já estava eu de sobrancelha arqueada, cheinha de fome e a Matilde só dizia para eu relaxar.

Até que finalmente apareceu o belo do prato na mesa. E que prato!

Tinha um pouco de tudo, e era tudo fresco o que só acrescenta qualidades. Claro que agradeci aos chefes pois estava mesmo muito muito bom e valeu a espera...Aconselho vivamente a experimentarem o restaurante mas levem a dona paciência convosco.

Para que, não aprecia sushi, bem, só posso dizer que não sabem o que perdem, mas entendo que seja complicado pensar em comer "peixe crú" mas é bastante agradável.

14 comentários:

  1. Eu acho que a minha relação com o sushi fica bem descrita com o "primeiro estranha-se, depois entranha-se"!

    Pérolas & Pingas
    Blog Sale!


    ResponderEliminar
  2. Adoro sushi, mas eu gostei logo à primeira :)

    http://malasesapatitos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bem que valente tortura, acho que ficava tão passadinha como tu! Por acaso já tive para experimentar, alias, na verdade já experimentei (já não me lembro bem o que), mas não gostei, mas também já me disseram que è preciso fazer uma boa escolha. Hmmm. Para a próxima, tenho que ir com alguém mais especializado "na matéria" =)

    Um beijinho, Andreia. ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu não esperava tanto tempo, aiie não não! E ando eu com desejos de sushi pá..

    ResponderEliminar
  5. que bom aspeto! adooooro sushi :3

    http://maisumblogdegaja.blogspot.fr/

    ResponderEliminar