PESSOAL • Pink October



Hoje quero trazer-vos umas palavras mais sérias.

Como muitas de vós devem saber, o mês de Outubro é o mês em que surgem campanhas para levantar consciência acerca do cancro da mama.

Como vos disse, é sério. 

O cancro da mama tem maior incidência sobre as mulheres e pode ser mortal. Felizmente, é um dos cancros com maior taxa de sucesso nos tratamentos.

Muitas de nós conhecemos alguém que tem ou já teve, muitas de nós já passou pela angústia de ver alguém a passar por esta fase tão complicada, por isso hoje, quero dedicar este post ao Outubro Rosa e a esta iniciativa.

Sei que existem várias marcas que ao longo do mês têm eventos, artigos e produtos cujo valor das vendas reverte a favor de fundações que ajudam mulheres com cancro de mama, sei que o Hard Rock Café é um deles, por exemplo.

Este post não é de todo publicitário, é apenas uma forma de na minha mais pura insignificância, mostrar às minhas seguidoras que me preocupo, que sou consciente e que como mulher, não só é um assunto que me toca, como me assusta.

Quero dar muita força às minhas leitoras que estão a passar por algo do género e a todas as que têm familiares na mesma situação. Acima de tudo, é preciso força e fé.

Aproveito ainda para mandar um grande beijo a uma rapariga muito especial, ela vai saber quem é.

O Armário da Beatriz veste-se de rosa em Outubro.




8 comentários:

  1. Deixaste-me com as lágrimas nos olhos. Tu és das poucas pessoas que sabe o que se passa. Que me conhece a este nível e que sabe melhor que muita gente o Inferno que estou a passar. Não tenho palavras que sejam suficientes para te agradecer o apoio. Todo o apoio, apoio esse que é mais que essencial. Apareceste, mas não é por acaso que permaneces! Adoro-te pequena! E acima de tudo tenho o maior orgulho em te chamar de amiga!
    OBRIGADO *-*

    ResponderEliminar
  2. Que iniciativa tão bonita. E fiquei muito sensibilizada pois tive, de perto, uma pessoa muito querida que partiu e foi levada de forma abrupta com esse problema. Foi um choque muito grande e ainda não estou totalmente sarada. Por isso, confesso até que me emocionei. Com isto tudo, não poderia deixar de seguir o teu blog. Sou a tua mais fiel seguidora, daqui para a frente.

    Segui-te via bloglovin!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sara, no que puder ajudar, conta comigo. Lamento que tenhas tido uma experiência com este problema. Um beijinho enorme e muita força!

      Eliminar
  3. A minha avô enfrentou o cancro da mama! Enfrentou e venceu... :) Vamos esperar que cada vez mais, as histórias sejam todas de vitórias!
    Um beijinho
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que assim foi! Esperemos mesmo que sim! Eu pelo menos tenho muita fé nisso! Beijinhos

      Eliminar
  4. Kudos para este post. Ninguém pensa que nos pode acontecer a nós... mas pode. Espero que o progresso caminhe para a derrota deste cancro maldito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo Nancy, pensamos sempre que acontece aos outros e às vezes olhamos e infelizmente bate-nos à porta, mas pensamentos e energias positivas!

      Eliminar