Roadtrip Days 6, 7 & 8

Na quinta feira chegou o baby, claro que com as viagens todas que o homem fez esteva super cansado, então fizemos umas compras e passamos o resto do dia a preguiçar por casa.

No entanto na sexta feira, aproveitámos o dia para passear por Évora e tirar fotografias.

Depois da mesa reservada para o jantar, começamos o passeio pela tão famosa Praça do Giraldo, aproveitámos para fazer geocaching e tomar um café no Café Arcada.

Uma das coisas que mais gosto em Évora são as lojas de rua, são imensas, e algumas são bem conhecidas, ainda fizemos umas compras antes de continuar o nosso passeio.

Continuámos a nossa caminhada, para chegar ao Templo de Diana, passámos por imensas ruas bonitas, e jardins arranjados.

Adoro a arquitectura doe alguns dos edíficios em Évora, tão vintage...

Ainda passámos por um jardim perto de um teatro. Apesar do tempo ter estado mais nublado o tempo estava quente e deu para refrescar um pouco neste jardim.

Outra das coisas que me chamou a atenção foi a fachada do Teatro Garcia Rezende, ainda escrita à antiga.

O dia foi passando e quando regressámos ao Templo de Diana, descansámos e apreciámos a vista fantástica sobre Évora.

Acho que o Templo é uma das minhas construções favoritas, sempre gostei imenso da mitologia romana e grega, e ter um Templo destes no nosso país é algo que me fascina imenso.

A vista sobre Évora é de tirar a respiração, sem dúvida.

Para terminar o dia nada como jantar num bom restaurante com um ambiente acolhedor e envolvente, o escolhido foi o restaurante Jardim do Paço, mesmo junto do Templo de Diana.

Por fim terminámos a noite em festa, onde bebemos caipirinhas e dançámos imenso ao som de música popular.

Ontem o dia foi mais calmo, as férias estão a chegar ao fim e por isso decidimos tomar mais partido da noite, já que iria haver festa até quase às 5 da manhã, e assim foi.

Depois de jantarmos num restaurante local, seguimos para a festa e já bem depois da meia-noite assistimos a um espectáculo de fogo de artifício mesmo por cima de nós. Foi mágico.

O fim da noite foi do melhor, depois de riscados uns feitos da minha bucket list, ainda vi a constelação Ursa Menor.

Têm sido uns dias fantásticos. E as vossas férias como têm sido?