PESSOAL • The Carrie Diaries - O Livro


Hey Dolls!

Pois é desde que a série Sex & The City (O Sexo e a Cidade) voltou à Fox Life, que me entusiasmei não só em revê-la, como também a tentar perceber melhor algumas coisas da série, como por exemplo, o facto do nome do Mr. Big nunca ser revelado até ao último episódio da última temporada.

No entanto, já vos tinha falado aqui no blog de uma nova série, de nome The Carrie Diaries (Os Diários de Carrie), baseada no livro de mesmo nome, que conta a história de Carrie antes do Sexo e a Cidade.

E como adorei ver as duas séries, decidi começar a ler os livros da Candace Bushnell, e comecei pelo The Carrie Diaries, por ser a prequel do best seller Sex & The City.

Primeiro conselho para quem tal como eu, assistiu à série e depois começou a ler o livro: não esperem uma história fiel.

Não me quero alongar muito a contar os pormenores e as diferenças, porque não gosto muito de ser spoiler, mas acreditem que o livro não tem nada a ver com a primeira temporada da série e com o desenrolar da história, inclusivamente entram personagens que não são referidas na série e por exemplo, para quem tal como eu achava que a Carrie só tinha uma irmã, a Dorrit, desenganem-se, elas são três irmãs no total, sendo a Missy a irmã do meio.

O livro é muito giro, lê-se bastante bem, é sempre bom ler as ironias da personagem e acima de tudo, é engraçado identificar-me com a personagem, principalmente no que toca a determinadas escolhas. Sabem aquela teoria do ''quanto mais me bates mais eu gosto de ti''? Pronto, digamos que a Carrie sofre disso às toneladas.
Demorei cerca de duas semanas, li em inglês porque li no iPad, já que tanto a versão em inglês como em português estavam esgotadas na Fnac.

Já comecei a ler o Summer And The City, a continuação do The Carrie Diaries e depois trago-vos a minha opinião.

Quanto às séries, se quiserem ver o Sexo e a Cidade, podem ver na Fox Life, quanto aos Diários de Carrie, a segunda temporada está a caminho, não se preocupem.

Quem conhece este livro?



2 comentários:

  1. Podias só dizer se ela e o Sebastian ficam juntos no livro :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não ficam querida :) ele é um autêntico atrasado mental, e estou a ser querida!

      Eliminar