PESSOAL • Back To College



Já venho um pouco atrasada, mas com estas duas semanas de adaptação ao ano do pré-clínico do meu curso, não tive tempo de vos mostrar os meus essenciais para a faculdade.

Nada me dá mais gosto que voltar às aulas, atrevo-me a dizer que Setembro é o meu segundo mês do ano favorito, adoro comprar material novo, organizar as coisas todas para que tudo corra bem.

Como já me tinham perguntado em alguns sítios o que é que eu usava mais na faculdade, vou deixar-vos o post deste ano sobre isso mesmo.

O meu kit de escrita, como costumo chamar, é muito simples, composto por folhas brancas, canetas, cadernos, post-its, o iPad e a stylus, bem como uma pen para trazer os trabalhos ou ficheiros importantes.


Caneta Bic Ed. Especial •  Lapiseira Staedtler • Caneta Uni-Ball • Canetas MUJI • Borracha Maped Mini Softy • Stylus Ale-Hop                    Pen Transcend 8gb


No que toca ao material de escrita, é sempre difícil racionalizar pois sou uma autêntica viciada em canetas. Adoro, coloridas, as clássicas bic, lapiseiras de todas as maneiras e feitios, e mesmo assim no meio de tanta tralha que tenho, às vezes dou por mim sem uma canetinha para me ajudar. Simplesmente ridículo.


iPad Mini Apple • Capa Temporary Storage.it Fnac • Cadernos Note It


Este ano decidi adoptar um sistema diferente, achei que seria melhor, tirar os apontamentos nas aulas, tanto teóricas, como práticas e depois em casa, passar a limpo nos cadernos, desse modo vou estudando, e obrigo-me a mim própria a ter as coisas em dia.


Turbina KMD


Como não poderia deixar de ser, o meu kit não estaria completo se não tivesse a minha turbina, instrumento que me irá acompanhar ao longo deste ano e dos próximos, dentista que é dentista tem uma. Claro que o meu kit das aulas práticas tem muito mais coisas, mas depois mostro-vos tudo.

Digam-me quais os vossos essenciais para as aulas e como organizam o vosso estudo. Quero saber tudo!



10 comentários:

  1. Eu comecei agora o secundário e identifico-me contigo nalgumas coisas. Também adoro canetas sejam elas coloridas, com brilhantes.. acho que dão outra vida aos cadernos :b No fim do ano passado comecei usar este método de estudo e resultou por isso este ano estou a usar o mesmo. Só levo um caderno e os livros para a escola e depois em casa passo tudo a limpo e estudo. Acho muito mas fácil e evito levar muito peso.

    Boa sorte com as aulas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, acima de tudo há que poupar as nossas costas! Obrigada, um beijinho e um bom ano lectivo!

      Eliminar
  2. também gosto imenso de setembro pelo facto de poder escolher e personalizar o meu material ahah
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de canetas mas fico sem tempo de as usar :/ acabo só por usar uma cor e depois passo um marcador por cima, quando estou a estudar. beijo

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. uso o mesmo método que tu! levo folhas soltas (algumas impressas do outro lado até) e tiro os apontamentos. em casa passo a limpo, às vezes completo com o ppt, e este ano vou começar a resumir os capitulos e artigos que tenho de ler para cada aula também. a ver se entro no mestrado com o pé direito!

    ResponderEliminar
  5. Olá Beatriz :) Olha, onde é que compraste as canetas MUJI?

    ResponderEliminar