ECRÃ • App Moleskine


Pois é, esta semana descobri as maravilhas da app da Moleskine para o iPad.
Adoro tudo o que é prático e simples, e esta aplicação veio facilitar-me bastante o dia-a-dia. 


Esta aplicação permite-nos tirar notas nos mais diversos tipos de folhas, desde papel liso, aos quadrados ou em linhas, ou até para as mais dedicadas à cozinha, podemos ter o nosso livro de receitas organizado no nosso iPad, já que traz um papel próprio como os verdadeiros Moleskines.


Como podem ver, a interface é bastante simples, tendo ainda a possibilidade de escrita livre, ou seja, podemos tirar as nossas notas com uma stylus ou até mesmo com o dedo, basta mudar do teclado para a caneta et voilá.

Para mim, essa funcionalidade é óptima pois nas aulas, por vezes temos que passar alguns esquemas e torna-se mais fácil fazendo-o em modo de escrita à mão.


Este é o look da nossa biblioteca de Moleskines, onde podemos alterar as cores dos livros, editar o esquema das folhas e até a cor do texto da capa. 

Pode parecer um pouco estúpido, mas não gosto de levar muita tralha para a faculdade, e às vezes olho para dentro da mala e onde andam as folhas? Em casa, pois está claro, resumindo...sobra só o iPad, e já que investi no dito, nada como dar-lhe utilidade para me salvar os dias.



4 comentários: