ECRÃ • The Tree Of Life




Hey Dolls!

Hoje foi tarde de fazer zapping na televisão e escolher um filme que me interessasse. Depois de andar para trás e para a frente, lá parei no TVCine 1 onde estava a dar o filme a The Tree Of Life (A Árvore da Vida).

Sinopsis:

O filme retrata a vida de uma família de Waco, Texas em 1956 e acompanha o crescimento do filho mais velho, Jack, da inocência da infância até à desilusão da vida adulta, na tentativa de se conciliar na relação complicada com o seu pai, procurando, ao mesmo tempo, respostas para o sentido da vida.

Honestamente, não gostei muito deste filme, tem uma mensagem demasiado ''pesada'' digamos assim. É um filme bom, bem realizado. Sem dúvida que os actores desempenham papéis fenomenais, gostei muito de ver o Brad Pitt neste registo, no entanto não faz muito o meu estilo de filme.

Penso que para quem gosta de dramas de época, associados à educação rígida e a temperamentos em constante mudança (como era o caso do pai de Jack) acho que vai apreciar este filme.

Em termos da fotografia do filme, tem classificação máxima. Adoro as paisagens, os jardins, os pormenores, o tom mais acinzentado que depois é completamente alterado pelos raios de sol. Os cenários são bonitos, gosto muito das mobílias e do guarda-roupa da época.

Já viram este filme? Qual foi a vossa opinião?

4 comentários:

  1. Esse filme é lindo!! Boa escolha!




    www.pulsacoesplanetarias.blogspot.com
    www.pulsacoesplanetarias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi... mas vou procurar!

    ;)

    http://docemarafada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como referi nao achei muita piada, mas pode ser que gostes, sou apologista de “opinar“ sobre o que conheço por isso se vires depois diz o que achaste :)

      Eliminar