PESSOAL • Orgulho e Preconceito



*i do not own any of these pictures

Numa nota muito mas mesmo muito pessoal, deixo-vos aqui um dos meus filmes favoritos. 

O Orgulho e Preconceito é um romance da autoria de Jane Austen, e foi escrito no séc. XIX e a história mostra a maneira como a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, em Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.

Apesar de a história se ambientar no século XIX, tem exercido fascínio mesmo nos leitores modernos, continuando no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária. O interesse actual é resultado de um grande número de adaptações e até de pretensas imitações dos temas e personagens abordados por Austen.
As fotografias em cima apresentadas, são da adaptação do romance para o grande ecrã em 2005, dirigido por Joe Wright, que contou com a participação da actriz Keira Knightley e do actor Matthew Macfayden que protagonizaram o par orgulhoso mas apaixonado, Miss Bennet e Mr. Darcy.

Ao fim de sete anos, para mim, continua a ser um dos melhores filmes que já vi até hoje.

One of these days, Lizzy, someone will catch your eye and then you'll have to watch your tongue.

3 comentários:

  1. Adorei totalmente esta "nota" pessoal!!
    Acho que deverias fazer disto uma rúbrica, porque adoro ver este tipo de posts!! É uma maneira de aprender-mos e aumentar-mos o nosso leque cultural :)

    http://sayeverythingonlywithsilence.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rosário. vou pensar seriamentr na tua sugestão!

      Eliminar
  2. ajuda-me num passatempo por favor, é só clicar neste link http://apps.facebook.com/contestshq/contests/305375/voteable_entries/63401307 , clicar em votar e depois "ir para a aplicação" e está! obrigada!!

    ResponderEliminar